terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Dança dos Vampiros

The Fearless Vampire Killers
Or
Pardon me, Your teeth ar in my neck



Sim, caro leitor você não leu errado no subtítulo, se é que o leu. Fugindo um pouco do assunto, acho que os subtítulos são extremamente injustiçados, eles são submetidos- sem trocadilho - à uma eterna escravidão ao título.
Voltando ao assunto ''The Fearless Vampire Killers or Pardon me, Your Teeth Are In My Neck" é o filme, que considero melhor em título, atrizes.
Não, estou só brincando, o filme não é um dos melhores trabalhos de Polanski só pelas atrizes e título, o filme é maravilhoso. Por mais estranho que pareça os vampiros marcaram a minha infância, por sorte não os vampiros que brilham à luz do sol e são levemente afeminados, como na saga crepúsculo, mas sim os de Polanski.
O filme trata de um professor e seu ajudante, o ajudante é Polanski e o velhinho, um cara muito engraçado, sua forma de chamar o ajudante me faz rir direto, o jeito que ele fala: ''Here, my boy". Lembro quando minha mãe querida trouxe o filme e falou:"Você vai gostar" e não podia estar mais certa! Amei o filme e lembro de várias manhãzinhas em que acordava louco para ver o filme.
Essas férias assisti de novo com meu meu irmão, e ri de novo como nunca, principalmente com o vampiro gay, que ficou loucamente apaixonado por Polanski. Mas como meu pai já dizia, Polanski tem sua vantagem, ele ama mulheres. Bom para chegar perto de Polanski como cineasta tenho isso em comum. Sharon Tate e Fiona Lewis foram excelente escolhas. O filme é extremamente viciante, assim como o de Woody Allen: ''Tudo Pode Dar Certo" mas bem, esse já é outro post..

Nenhum comentário: