quarta-feira, 21 de janeiro de 2009



Glória feita de sangue

Não sei por onde começar a relatar ou a contar
a injustiça que é uma guerra.
Nós estamos nos matando e jogando o mundo para
o nosso próprio lixo.
Eu jogo jogos de guerra no meu videogame eu sei
mas não que isso tenha a ver com o que eu estou
falando, mas sim estou comentando o videogame não
tem os sentimentos que as pessoas tem na vida real,
e foi por isso que eu vim falar desse filme hoje,
por causa dos sentimentos, eu vim falar sobre esse
horror que se chama guerra, eu vim falar sobre o filme
 
Glória Feita de Sangue

A História começa em uma conversa entre dois
generais franceses na primeira guerra para quem
não conhece a primeira guerra vou mostrar esse resumo
de como começou essa infernal guerra
O motivo de todo esse conflito foi o assassinato
de Francisco Ferdinando, o principe do império Austro- Húngaro
durante sua visita à Bósnia- Herzegovina. As investigações
levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo
Sérvio chamado mão-negra. Mas o império Austro-Húngaro
não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação
ao crime e, no dia 28 de Julho de 1914 declarou guerra
contra a Sérvia! E o mais engraçado de tudo é que
a França e a Alemanha entraram na guerra para defender
as nações e, quase que só a Alemanha, Inglaterra e França
entre outras nações lutaram e tiveram um número de mortes do que a as duas nações
que criaram a primeira guerra mundial.
  Mas indo direto ao filme um general ordena um
coronel a atacar e a tomar a colina Ant Mas o ataque
falha e isso causa a prisão de três soldados franceses
inocentes o coronel tenta os defender a qualquer
custo, será que eles seram fuzilados e mortos ou irao
ganhar a liberdade?
Só vendo para entender o que eu digo...

Um comentário:

rosane disse...

lindo lindo lindo, bê! a guerra como ela é, injusta até não poder! mas nós somos da paz e venceremos todo esse horror!

parabéns!!!